sexta-feira, 11 de outubro de 2013

CUPCAKE: UMA RECEITA PARA CADA DIA DO MÊS

As vezes vagando pela internet nos deparamos por coisas muito maneiras! Faz um bom tempo já que me deparei com um calendário de cupcakes, uma tabela com 30 receitas de cupcakes (massa, recheio e cobertura) próprios para se fazer um bolinho diferente por dia, exatamente por um mês. Sensacional e muito criativo. 
Fui então atrás da fonte de tal criação, e descobri Ming Thompson, essa arquiteta que não tinha ideia de como fazer um bolo sequer mas se encontrou na vontade de tentar. Criada nos fundos da cozinha do restaurante da família (especialidade: churrasco!) em Virginia - EUA, depois de adulta se viu no desejo de criar bolos,  e com um pouco de diversão e pesquisa, elaborou um cardápio inteiro de cupcakes do zero
A melhor parte de cozinhar é experimentar, criar coisas novas e poder dizer com orgulho "eu que fiz" quando se obtem o sucesso. Foi isso que Ming buscou. Juntando antigas receitas de família e algumas ideias e inspirações gastronômicas, Ming possui atualmente trinta e três receitas de cupcakes publicadas no seu site, todas de sua autoria. Como eu disse no início, sensacional né? 
Ming deixa claro no FAQ (perguntas frequentes) que todas as receitas são experimentais, mas então se não der certo para você não desanime, afinal vai que você crie também 30 receitas? Basta não desistir. Ah, e cada receita da moça rende aproximadamente 12 cupcakes. 
Os meus favoritos foram: 
Cupcake de chocolate com cobertura de marshmellow mentolado;
Cupcake de veludo vermelho com cobertura de buttercream;


Cupcake de baunilha, recheio de limão e cobertura de merengue;

Sem dúvidas estes foram meus favoritos e já foram anotados para serem feitos pra família. As receitas estão em inglês, afinal Ming é norte-americana, e portanto alguns ingredientes podem ser difíceis de encontrar. Por outro lado são tantas receitas que se você não encontrar um item, é só tentar outra receita. Tem uma grande probabilidade de eu fazer um próximo post com algumas das receitas traduzidas, mas por hora fica o site original - Ming Makes Cupcakes - onde você pode conferir na íntegra todas as receitas dos bolos e mais as receitas de outros doces que ela já fez.  Na página inicial estão listados os cupcakes que podem ser feitos um a cada dia do mês, numerados para facilitar o processo de alguém que queira seguir o calendário. Super prático. 
Agora termino a falação com essa baita dica que não pode ser ignorada, o calendário dos cupcakes é ouro! Até o próximo post, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário