terça-feira, 19 de novembro de 2013

MAQUIAGEM: CONTORNO E ILUMINAÇÃO


A magia da maquiagem fazendo presença aqui no blog, mais uma vez! Dessa vez foquei na maquiagem da pele, do rosto mesmo, e não nos olhos como no post anterior - aqui está o link pro tutorial dos olhos.
Por foto não dá pra ter tanta noção da tamanha diferença que o contorno causa na pele. Eu não faço uso de base, corretivo, os produtos de pele mesmo, só hidratante, uniformaziador  e protetor solar, de preferência tudo num produto só, mas fiquei tão intrigada com a repercursão do contorno & iluminação difundidos principalmente por Kim Kardashian (foto!) e experts em makeup, e da tamanha diferença dos mesmos, que resolvi testar.E aprovei!!!

Na primeira foto estou de rosto limpo, sem nenhum produto. Oi olheiras! rs.

Já na segunda foto, utilizei BB Cream (mas poderia ter sido uma base do meu tom de pele), corretivo, base de tom mais escuro que a minha pele e pó no mesmo tom. Nessas horas uma paleta de corretivos faz falta! Primeiro uniformizei a pele com o BB cream, depois depositei o corretivo como iluminador (nas áreas que estão mais claras, obviamente), e a base escura (que deveria ser ainda mais escura, pra dar uma boa profundidade) principalmente nas têmporas, topo da testa e numa linha diagonal desde o meio da orelha até próximo da boca, e outra linha paralela à esta, mas no queixo, em ambos os lados do rosto. 

Se não se é acostumado com maquiagem facial assim como eu, pode parecer muito produto depositado, e muitos produtos diferentes ao mesmo tempo, mas é assim mesmo que essa técnica funciona. Pois no próximo passo é misturar tudo isso, simultaneamente e calmamente, pra não fazer bagunça. O ideal seria utilizar um pincel misto (de cerdas naturais e sintéticas juntas) e rígido, próprio para isso, ou com a tal esponja de coxinha, o Beauty Blender. Eu espalhei com a mão mesmo, mas com muita cautela. Observei vários vídeos até ter uma ideia de como fazer isso manualmente já que todas as gurus usam o pincel ou a esponja. Pra completar, defini e iluminei acima e abaixo da sobrancelha, rímel, sombra azul no canto inferior do olho e batom coral.



Pensando em adquirir uma base mais escura e o tal Beauty Blender, e fazer o contorno & iluminação com toda a pompa que a técnica promete. Virei fã! Eaí, o que você acha desta técnica de maquiagem? Pesada, perfeita...? Comenta aí! E não se esqueça de dar like na página do blog pra ficar sabendo dos novos posts. Beijocas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário