quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

DIY: BRINCO DE CONCHA

Oie! Fiz hoje uma coisa que eu adorei tanto, e que estava a taaaanto tempo querendo fazer que vou compartilhar aqui, rs. Brincos feitos com conhinhas <3 Eu simplesmente amei o resultado final, e foi tão simples de fazer, é um DIY que não pode ser deixado de compartilhar. 


virei a loca das conchas marinhas kkkk

Os materiais (somente quatro!!!) são falados ao longo do passo a passo, que tá logo aí em baixo. E pra saber como fica o resultado final tem que acompanhar:




1. Primeiro você seleciona as suas duas conchinhas desejadas, e preenche com uma bolinha de biscuit (também conhecido como porcelana fria) que caiba dentro da concha sem sobrar;

2. Pressione (melhor do que na foto rs) até que o espaço seja todo preenchido, se achar necessário tire, passe cola e recoloque o biscuit;

3. Com o auxilio de duas bases para brinco ou com esse alfinete olhal (tem maiores do que esse mas é só cortar com alicate para diminuir), tenha certeza que passa pelo buraco da sua orelha (limpe com anti-séptico antes) e então passe cola, de preferência de silicone ou cola para bijuteria na ponta interna e coloque no biscuit. No caso do alfinete olhal, não só coloque mas pressione para que perfure, até tocar o interior da concha;

4. Passe mais cola ao redor de onde o brinco e o biscuit se encontram, para vedar e deixe secar até que o biscuit fique duro.


Pronto, o brinco estará lindamente apto para ser usado, assim que você dispor de um par de tarrachas, rs. 


oi cabelo desbotado rs

Como eu já disse, eu amei e com certeza vou utilizar muito! Me senti a própria pequena seria, se bem que a Ariel tem cabelo vermelho e o brinco dela é de estrela, hmm.... De qualquer jeito, lindo amei e talvez faça mais desses <3 Me diz aí o que você achou? Beijão!


2 comentários:

  1. Que fofinho, adorei a idéia!
    Da uma passadinha no meu blog?
    Segue se gostar?
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ô!
    bem pensado!
    não havia lembrado do biscuit para usá-lo dessa forma!
    pensei em furar a concha, mas tinha medo de rachar..
    muito criativa e funcional :)
    Ana Lu
    http://9dadesasolta.wordpress.com

    ResponderExcluir