segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

RIK LEE: ILUSTRAÇÕES E TATUAGENS


Essa ilustração que mais parece fruto de Photoshop do que desenho à mão, é o lindo fruto de Rik Lee, ilustrador Australiano. Formado em Design Gráfico, ele trabalha com desenhos e ilustrações pra marcas conceituadas. Suas artes já estiveram presentes em peças da Puma e da Hurley, só pra ter uma breve noção. 
Seus materiais básicos de trabalho são lápis Polychromos Faber-Castell, papel aquarelável, tinta aquarela e seu computador, e seu hobbie é andar de skate.


Conheci o seu trabalho através do Tumblr há 3 anos atrás e desde lá venho acompanhando suas ilustras, e se tornou meu ilustrador preferido. Com certeza minha primeira tatuagem será de uma arte dele, ou inspirada em alguma peça. Inclusive na época que o conheci mandei uma ask perguntando se ele se importaria em que eu utilizasse uma de suas obras para tatuar, e ele respondeu pedindo que eu informasse qual desenho escolhido e ele daria o aval. 



Hoje em dia sua opnião é diferente. Ele diz que qualquer um está livre para fazer seus desenhos sem precisar pagar, mas recomenda que comprem o impresso do desenho (foto 2) em seu site, assim ele não deixa de ganhar dinheiro e você ainda tem a ilustração como memória e como base perfeita para que o tatuador possa fazer o rascunho por cima, melhor do que pegar a imagem da internet sem a perfeição dos detalhes do desenho original. Mais do que isso, ele recomenda que levem o desenho ao tatuador e peça para ele adaptar ao seu gosto, assim ele pode dar seu próprio toque (já que muitos também desenham) ao trabalho, e você terá uma tatuagem única.


Infelizmente ele não aceita pedidos de desenhos, mas nas suas redes sociais se incluem uma lista gigantesca com suas ilustrações, onde você pode encontrar a inspiração perfeita para a sua tatuagem. Ou se desejar uma peça de roupa com uma das figuras, ele também dispõe de uma marca com um site de vendas das mesmas, o Night Call. Outras informações você pode encontrar nos seus sites, no FAQ ou no about



Eu simplesmente adoro o trabalho dele, e recomendo que quem se interessou não deixe de segui-lo nas suas redes sociais pra dar pelo menos um pouco de prestígio à ele. Espero que tenham gostado da indicação! Se você tiver algum ilustrador favorito ou você mesmx seja, sinta-se libre para recomendar nos comentários, adoro conhecer novos trabalhos. Beijos!

LINKS RIK LEE:  Instagram  |  Tumblr  |  Loja Online  |  Facebook  |  Loja de Roupas

Nenhum comentário:

Postar um comentário