quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

DIY: BEST BROWNIE EVER




Chega de torturas! Esse post é pra passar a receita da minha última paixão, brownies.. aquele bolinho de chocolate molhadinho, macio e muuito gostoso. A questão é que tem muita receita diferente por aí, e também as misturas prontas de caixinha, mas nada como um "eu que fiz". Dá um gostinho a mais em qualquer agrado que você faz, e o anseio em fazer é muito bom. Fazer é a minha parte preferida, haha. Por isso mesmo, e porque o espírito natalino já está me consumindo, vou dividir a minha receita com vocês. 




Brownie de chocolate duplo por Pepa Arruda

  • Dois quadrados de chocolate ao leite (das barras de quilo) (170g)
  • 3/4 xic de manteiga sem sal (mais ou menos 4 dedos de uma barra)
  • 3/4 xic de cacau em pó (não é chocolate nem achocolatado) 
  • 1 1/2 xic de açúcar
  • 3 ovos
  • 1 colher de chá de essência (de baunilha negra, ou avelã, ou menta) *opcional*
  • 3/4 xic de farinha
  • uma pitada de sal

Pré-aqueça o forno em 180ºC e unte uma forma quadrada/retangular ou forre com papel laminado. 

Numa vasilha de microondas, adicione o chocolate picado o menor possível, a manteiga também cortada e o cacau em pó. Aqueça por um minuto, misture, e retorne por mais 30 segundos. Repita até que esteja tudo misturado. Cuidado para não queimar! Não se preocupe se por acaso endurecer, o importante é derreter e não queimar. Deixe esfriar.

Na batedeira, misture os ovos e o açúcar, batendo em velocidade média por 5 minutos. Adicione a essência. Vá adicionando a mistura de chocolate aos poucos. Quando estiver firme e uniforme, retire da batedeira e misture aos poucos a farinha, e o sal,  mexendo com uma espátula delicadamente. 

Ponha na forma e leve ao forno. Retire do fogo enquanto o palito ainda saia molhado, cerca de 25 minutos. Depois dos 10 primeiros minutos você pode abrir de 5 em 5 pra conferir, não deixe a massa endurecer.


Não estranhe se os meus lhe parecem baixinhos, é que minha forma retangular é grande, então a massa espalha bem, e essa não é uma massa que "cresce". Você pode também fazer em formas unitárias de cupcake, de papel ou silicone. 

Para decoração eu usei chocolate branco e confeito colorido. Comer quentinho com uma porção de sorvete de creme: delícia master! Essa é uma receita à prova de erros, qualquer um pode fazer que não tem como não dar certo, to te falando! Os únicos perigos são cuidar pra não queimar o chocolate pra derreter, e nem deixar a massa tempo demais no forno. Vale muito a pena testar.



Então, vai um brownie aí? Espero que façam logo, pois é uma coisa de louco, precisam provar! Obrigada pela visita, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário